terça-feira, 12 de agosto de 2008

A manifestação física dos afectos

Sinto pena por vivermos numa cultura que condena a manifestação física dos afectos. Existe alguma coisa mais confortante para as nossas almas do que o sentimento de sermos apreciados por outros? E não há dúvida que as pessoas prezam esses actos e são por norma afectuosas. Isso constatamos nós na leitura dos posts e respectivos comentários. Nesse mundo virtual vemos manifestações de carinho por todo o lado, mesmo de pessoas que conhecemos e se manifestam no mundo real de uma forma tão fria. Sabe tão bem receber ou dar um abraço apertado a um amigo que não vemos há tanto tempo. É tão bom as pessoas darem as mãos ou beijarem-se em certos momentos. Já estou a ver a malta a comentar: o que tu queres sei eu!
Nada disso!
Tirem o sexo disto.
Sinto estes actos apenas como manifestações de amor pelos que nos dizem alguma coisa. E existem tantas formas de amor!

3 comentários:

deKruella disse...

E era tudo mais simples se fossemos mais afectuosos, não era?

FORMIGA63 disse...

Pimentinha,

Tens toda a razão, vivemos numa cultura do que parece bem e mal.

Acho que as pessoas podem e devem demonstrar o carinho que têm umas pelas outras sejam em casa ou na rua.

Tambem não estou a falar de sexo e de se andarem a lambusar por aí. Mas sabe muito bem o passar da mão pelo ombro,de um amigo, ou de um abraço ou de um beijinho carinhoso do namorado ou marido.

Sim tambem falo de pessoas casadas, como eu gosto de ver um casal de idade na rua de mão dada, acho que não é a idade nem o tempo que nos deve roubar esses pequenos Bons momentos.

E aqui vai um beijinho virtual

Noiva Judia disse...

É verdade. Às vezes, por certos comentários que ouço, parece-me que ainda vivemos no tempo do salazarismo, em que era crime um casal de namorados beijar-se na rua.