quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Cavaco Silva veta nova lei do divórcio

O Presidente da República decidiu hoje não promulgar o novo regime jurídico do divórcio, pelo que o projecto terá de voltar à Assembleia da República.
O chefe de Estado dá mesmo um exemplo, que considera possível com o novo regime jurídico do divórcio: "por exemplo, numa situação de violência doméstica, em que o marido agride a mulher ao longo dos anos - uma realidade que não é rara em Portugal - é possível aquele obter o divórcio independentemente da vontade da vítima de maus tratos".
(http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/391778)

Deixem ver se percebi. O Sr. Presidente da República acha que a mulher que leva nas trombas a toda a hora poderá querer continuar a levar e, portanto, insurge-se contra o facto de a nova lei poder permitir ao agressor a obtenção do divórcio.
Eu particularmente não acho isto muito bem porque poderá ser mais um motivo para que ela leve mais:
Ele: Dá-me o divórcio!
Ela: Não dou!
Ele: Olha que te dou um pontapé na boca!
Ela: Uiiii…. Promessas
Ele: Toma lá! Incha!

Um comentário:

FORMIGA63 disse...

Mas que mulher é que não daria o divorcio a um cabrão desses??

E o que não falta aí são filhos da puta desses, que dão nas mulheres, a torto e a direito, mas depois no tribunal parecem uns santinhos de pau oco.

Desculpa mas sempre que oiço falar de violência domestica, fico doida..., gajos que só assim se conseguem afirmar, e não sei em quê
!!

Mas agora fora disto, que te deu hoje Pimentinha??? tiveste a carregar as baterias e hoje vieste com a pica toda?? Mas fazes bem, continua, eu gosto sempre de vir aqui dar uma voltinha...

Beijokinhas :0)